quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Caixinha de correspondência

Bom dia minhas amigas queridas.
Achei muito bonitinha esse porta correspondência e resolvi dividir com vocês.
A receita de endurecer da revista é assim:

Misture duas partes de cola branca com uma parte de água (por exemplo um copo ou uma xícara).
Com a ajuda de um pincel (ou trincha) passe muito bem a mistura na peça, deixando-a bem úmida. Quando estiver bem seca, passe e deixe secar novamente.
Quando secar muito bem, passe verniz acrílico.
Sei que muitas colegas já colocaram a receita, e algumas até um pouco diferente, mas nunca é demais, pois às vezes tem blogueira nova (eu era até outro dia) que precisa de uma dica, né?
A receita está na revista Coleção Trabalhos em Barbante Mini Especial - Endurece.
Um grande beijo à todas.
Valéria

Não esqueça de clicar na imagem para ampliar, ok?

15 comentários:

Márcia Galti disse...

Uma gracinha Valéria!!
Obrigado!!
Bjinhos!!
Márcia

Eliana Lima disse...

Valzinha, minha flor
Estou na sua "cola". Já passei p/ 2 blogs hoje (Clemilde e Nilda)onde vc já tinha comentado. rsrsrs
Hummmm, que coisa mais cute essa caixinha, hein? Adorei.
Ai, faz a almofada, faz... faz... E precisa pedir, mulher? Vou ficar toda prosa se inspirar um trabalho seu. Maior honra, viu? rsrs
Ando com "fome" de cores, sabe? Comprei (não conta p/ ninguém, tá?) nada menos que 25 novelos de Bella, depois que fiz a outra almofada. Pirei na batatinha geral, né? rsrsrs E dá vontade de sair fazendo almofada, manta, colcha e tudo que eu vejo quero que tenha cor misturada já quero fazer. Mas cadê tempoooo?????
Na decoração gosto de cores, sim mas no vestuário sou mais clean. Sou, digamos, uma mulher bege. rsrsrs
Tenha um lindo dia, querida.
bjoooo
Eliana

Ah, estou organizando meu canto p/ começar a tentar costurar, viu?

Eunice Martins♥ disse...

ola amiga que linda essa ideia achei bem legal, beijos.

Anônimo disse...

Valéria...ADOREI esta sugestão!!
Muito linda mesmo...já guardei a receita :D

Beijinhos

Sofia

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Muito linda... eu não conhecia e gostei muito.:)

E com florzinha enfeitando...que lindo.:)

Beijinhos

Ana

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Gostei da caixa de correspondência.
abrços.Richard.

Giovana disse...

Oi Valéria,
Fico feliz em saber que me visita sempre. Obrigada pelo carinho. Também estou por aqui sempre que posso.
Amei esta idéia! Nunca fiz nenhum trabalho com crochê endurecido, qualquer hora me atrevo.
Bjs,
Giovana

Nilda Biagio disse...

olá Valeria
Muito lindinha essa caixinha!!
Bj
Nilda

Rose disse...

Ola! Valéiria, belo blog um trabalho mais bonito que o outro.Parabens...
bjss
rose

Anônimo disse...

Oi minha amiga!
Obrigada querida pelo recadinho tão carinhoso que deixou no meu blog.Já voltei de viagem e logo vou´postar a bolsa verde,espero que goste.
Adorei a sugestão do tapetinho tartaruga e tbm a caixinha de corresp.

Ainda não endureci nenhuma peça de croche,mas vejo que fica ótimo e a receita é bem simples,vou guardar para o futuro.
Obrigada por compartilhar.
Lindo domingo pra vc.
Beijos.
Nice

Sandra Croche disse...

Bom Dia,
Vim agradecer sua visita e seu carinho,um otimo domingo!!
Beijos.....sandra Coatti

Maria Amélia disse...

Oi Valéria, você sempre gentil e me incentivando. Um gd beijo e um ótimo domingo.

Nilda disse...

ola amiga!!
vim retribuir a sua visita...
adorei conhecer seu cantinho!!!
beijos
nilda

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA,

~ Atitude Pura ~

Toda ação realizada com um sentimento de inteireza no coração é organicamente pura.
Para tomar uma atitude pura é preciso perceber que só quando escolhemos ir além do conflito, do medo e da ilusão, é que estamos dizendo sim a um processo de purificação íntima e despoluindo o meio ambiente de nossas consciências.
Somos essencialmente puros sempre que nossos pensamentos, emoções e atos estão em sintonia com a visão maior de nossa Alma.

Tente praticar uma atitude pura:
Comece cada dia como se estivesse
diante de tudo pela primeira vez.
Permita-se renovações, renascimentos, inspirando-se num contato mais consciente com a Natureza.
Pensamentos negativos poluem o corpo e o meio ambiente muito rapidamente.
Veja como anda seu pensar.
Visualize todo o seu ser envolto na mais sublime luz da Alma e sinta a força purificadora que emana daí.

QUERIDA AMIGA DESEJO UMA SEMANA, DE MUITA PAZ,AMOR E MUITA SAÚDE.
BEIJOS COM CARINHO.

CLAUDIA LIMA disse...

Amei esta caixinha e que gráfico fácil!! Já salvei a receita. Brigadim.
Bênçãos, Claudia.